Divulgação das ações do Sebrae Amapá e parceiros.

Visitas

quinta-feira, 22 de junho de 2017

Sebrae e Sete lançam Projeto Jovem Descolado em Macapá








O projeto capacita, gratuitamente, 300 jovens amapaenses, com idade entre 16 e 24 anos. O objetivo é desenvolver característica de comportamento para que possam empreender, desenvolver e aprimorar conhecimentos e se prepararem para o mundo do trabalho



Denyse Quintas 

O Sebrae no Amapá em parceria com a Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Sete), lançaram nesta terça-feira (20), às 18h, na sede do Sebrae em Macapá, o Projeto Jovem Descolado. O objetivo é qualificar para o mundo de trabalho, jovens com idade entre 16 e 24 anos. A capacitação está dividida em três (3) módulos. Módulo I – Capacitação Comportamental, Módulo II – Capacitação Empreendedora e Módulo III – Capacitação de Técnicas Comportamentais.

A diretora técnica do Sebrae, Isana Alencar, fala da proposta pensada especialmente para beneficiar os jovens. “O Sebrae trouxe essa iniciativa porque a gente acredita em toda a energia, inteligência e competência dos nossos jovens; a gente tem desenvolvido um trabalho voltado para a educação empreendedora dentro das escolas públicas e privadas, e temos um retorno fantástico, desde as crianças, passando pelos adolescentes e pelos jovens”, disse a diretora técnica do Sebrae, Isana Alencar.

Para a diretora do Sebrae, Isana Alencar, o jovem responde empreendendo, seja montando uma empresa, uma startup, melhorando a sua carreira ou montando o currículo. “Então, a gente propõe uma grande oportunidade de trazer para vocês, conteúdos que sejam adaptados para que possam, a partir dessa capacitação, se qualificar e estar prontos para enfrentar novos desafios profissionais, para esse mundo que é super exigente, que exige cada vez mais qualificação. Então essa é a proposta, e temos conteúdos que possam se comparar, se inspirar para e se lançar efetivamente com maior competência e qualidade para o mercado de trabalho”, declara a diretora técnica do Sebrae, Isana Alencar.

Capacitação/Inscrição

As capacitações ocorrem no período de agosto a outubro, pela manhã das 8h às 12h, e à tarde das 14h às 18h, no Sebrae em Macapá. A Secretaria de Estado e Empreendedorismo firmou  parceria com o Sebrae para que as  300 vagas fossem ofertadas  de forma gratuita aos jovens que queiram participar do projeto. As inscrições são realizadas na Sete/GEA, no período de 21 de junho a 30 de julho, das 8h às 12h e 14h às 18h.

Para a gerente de Educação Empreendedora do Sebrae, Elisangela Ramos, o Sebrae cumpre a missão de fomentar o empreendedorismo quando o público destinado a esse projeto se faz presente neste momento, na instituição, ávidos ao conhecimento, ávidos a empreender na sua vida pessoal, profissional e quem sabe empresarial.

“Essa é uma iniciativa do Sebrae em parceira com a Secretaria de Trabalho e Empreendedorismo, o qual estamos muito felizes de saber que esse projeto vai contribuir muito com a qualificação dos jovens, afirma a gerente de Educação Empreendedora do Sebrae, Elisangela Ramos.

A secretária da Sete/GEA, Luciana Araújo, lembra sobre a iniciativa do requerimento da deputada estadual Luciana Gurgel, que não mediu esforços e fez um excelente trabalho voltado, tanto para a juventude, quanto ao empreendedorismo. “O Projeto Jovem Descolado vai beneficiar 300 jovens no empreendedorismo. A mensagem que eu deixo a todos que vão participar é que aproveitem essa oportunidade”.

Requerimento

A iniciativa atende ao requerimento 1566/17, de autoria da deputada estadual (PMB/AP), Luciana Gurgel, e tem como finalidade fundamental capacitar jovens para o mundo do trabalho, oferecendo condições de conhecimento necessárias para os jovens que participarem do projeto possam empreender de forma qualificada na sua vida pessoal, profissional ou empresarial.

Convênio

O Convênio entre Sebrae e Sete/GEA, que celebra o Projeto Jovem Descolado, foi assinado no dia 29 de maio, às 15h, na Sede do Sebrae em Macapá, pelo diretor-superintendente do Sebrae, João Carlos Alvarenga; diretora técnica do Sebrae, Isana Alencar; deputada estadual (PMB/AP, Luciana Gurgel e pela secretária de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Sete/GEA), Luciana Araújo.
 
O lançamento do Projeto Jovem Descolado contou a ‘Palestra Alta Perfomance na Vida Pessoal e Profissional’, ministrada pelo Master Coach Sênior, Nelson Vieira; com a coordenação da equipe da Unidade de Educação Empreendedora do Sebrae, coordenadora do Projeto Jovens Descolados, Renê Barbosa, colaboradores da instituição e participação de jovens das escolas estaduais e faculdades.


Serviço:
Sebrae no Amapá
Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832
Central de Relacionamento: 0800 570 0800
Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br
Twitter: @sebraeap
Facebook: /sebraeap
Compartilhar:

1 Comments: