Divulgação das ações do Sebrae Amapá e parceiros.

Visitas

sexta-feira, 30 de junho de 2017

Sebrae realiza oficina a empreendedores participantes do edital do Programa de Incubação de Empresas












     A Oficina de Modelagem de Negócios – CANVAS compõe etapa de pré-seleção


Nicole Lemos

Sebrae realizou nos dias 27 e 28 de junho, das 9h às 12h, no Centro de Incubação de Empresas (CIE), a Oficina de Modelagem de Negócios: Canvas, com o intuito de capacitar empresários que se inscreveram no Edital do Programa de Incubação de Empresas do Governo do Estado do Amapá. O objetivo do evento é para que os empresários selecionados tenham acesso a uma ferramenta de planejamento estratégico, onde possam desenvolver e construir o modelo de negócio, descrever a lógica de criação, pensar e criar diferenciação e lucratividade de seus negócios.

Estiveram presentes nos dois dias de oficina, 21 empreendedores. A capacitação é uma etapa classificatória do processo seletivo para ingressar no programa, onde os empreendedores tiveram a oportunidade de desenvolver de forma prática um modelo de negócio com foco na proposta de valor, definições de segmento de clientes, canais e relacionamento, definição de recursos, atividades e parcerias principais, estrutura de custos e fontes de receitas.  
O edital do programa conta com um Comitê de Avaliação de Projetos, que vai escolher dez empreendimentos para iniciar o processo de incubação; porém, os demais candidatos também recebem suporte e orientação. A meta é que 30 empresas possam ser atendidas até 2018.
Um dos participantes da oficina, José Ewerton Amaral, diretor executivo, falou sobre a importância do evento para o seu negócio. “A gente tá participando porque acreditamos que podem nos ajudar muito no nosso projeto; nós estamos tentando implementar uma indústria aqui no estado, uma fábrica de sucos naturais, e eu acho que tem muito a agregar ao nosso produto, desde certificações a outras coisas para a gente viabilizar o nosso projeto”, disse o empresário José Ewerton Amaral.
A analista do Sebrae, Mayara dos Santos, que ministrou a Oficina Canvas, explicou que a Oficina de Modelagem de Negócios é uma tecnologia de planejamento. “O Sebrae desenvolveu uma oficina de 6h, para orientar quanto as ideias e negócios apresentados pelos  empreendedores e que possam ser validadas pelo comitê, verificadas se estão adequadas, e fazer uma leitura melhor da descrição da proposta de negócio que todos estão participando”, afirmou a analista do Sebrae, Mayara dos Santos.

A Coordenadora do Centro de Incubação de Empresas do Amapá, Cleidione de Oliveira, explicou que o processo de seleção dos empresários foi realizado, por meio de um edital. “Estamos no processo de seleção, de caráter eliminatório, então, nós estamos tendo a primeira oficina, que vai ajudar os empreendedores que chegaram aqui com uma ideia, à transformar o seu plano de negócios” afirmou a chefe do Centro de Incubação de Empresas do Amapá, Cledione de Oliveira.

Segundo a chefe do Centro de Incubação de Empresas do Amapá, no dia 30 de junho, vai estar no site, as empresas que foram selecionadas para residir na incubadora e as cinco (5) empresas que não irão residir, mas que ficam recebendo todo o suporte.

De acordo com o Termo de Cooperação Técnica que visa o fortalecimento da gestão no CIE, acesso à inovação e tecnologia em pequenos negócios, atendidos pelo Programa de Incubação. Com esta direção o Sebrae conta com a parceria do Instituto de Pesquisas Científicas e Tecnológicas do Estado do Amapá (Iepa), Centro de Incubação de Empresas (CIE), Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (Setec), Agência de Desenvolvimento Econômico do Amapá (Ageap); Agência de Fomento do Amapá (Afap), Universidade do Estado do Amapá (Ueap), Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (Ifap) e Universidade Federal do Amapá (Unifap),  .

Serviço
Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832
Central de Relacionamento: 0800 570 0800
Portal Sebrae: 
www.ap.sebrae.com.br
Blog: www.sebraeap.blogspot.com.br
Twitter: @sebraeap
Facebook: /sebraeap
Compartilhar:

0 Comments:

Postar um comentário