Divulgação das ações do Sebrae Amapá e parceiros.

Visitas

quarta-feira, 26 de julho de 2017

Colaboradores do Sebrae recebem treinamento no Sistema E-Cosmo


O sistema contribui para ampliar a capacidade e agilidade nas informações e dados no Modelo de Excelência da Gestão do Sebrae

Beatriz Moura

O Sebrae no Amapá, por meio da Unidade de Gestão Estratégica (UGE/Sebrae/AP), realiza nesta segunda (24), treinamento no Sistema E-Cosmo, voltado aos coordenadores de critérios de excelência do Programa Sebrae de Excelência na Gestão (PSEG). A capacitação ocorre na sede do Sebrae em Macapá, no Laboratório de Informática, das 14h às 18h.



O Sistema E-Cosmo automatiza as fichas de práticas de gestão do PSEG numa plataforma que permite cadastramento, possibilitando que se façam simulações de autoavaliação, permitindo a análise do nível de maturidade na organização nos processos gerenciais e resultados do Sebrae no Amapá.

A coordenadora do Critério Processos, Thaís Viero, explica que o E-Cosmo é uma ferramenta que vem auxiliar no Modelo de Excelência da Gestão ( MEG), para melhorar a atual metodologia da prática que é manual, onde, hoje, as informações são inseridas em documentos do Programa Microsoft Word. O sistema possui uma estrutura diferenciada, que permite armazenar os dados inseridos e gerar relatório, mostra os pontos fortes e possíveis oportunidades de melhoria, possibilita gerar um Plano de Melhoria da Gestão (PMG).

“Esperamos resultados positivos com a implantação desse sistema, pois, se conseguirmos automatizar as nossas práticas de gestão, faremos simulações de autoavaliação que irão possibilitar conhecermos qual o nosso nível de maturidade na gestão e possível pontuação, antes mesmo da visita da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ), o que nos permitirá melhorar os nossos processos gerenciais. As melhorias poderão ser implantadas de acordo com os relatórios gerados pela plataforma”, disse a coordenadora do Critério Processos, Thaís Viero.

A Empresa Result Consultoria é responsável pelo treinamento que conta com a participação de 15 colaboradores do Sebrae, e a capacitação é realizada pela web, por meio de uma transmissão e comunicação direta com a empresa.

Sistema E-Cosmo

A Plataforma proporciona um ambiente tecnológico com instrumentos de interatividade entre pessoas, organizações, para manipular e apresentar informações estratégicas de suporte ao acompanhamento e tomada de decisão das principais perspectivas de gestão de negócios.

PSEG

O PSEG é um ciclo contínuo de autoavalição, que permite identificar o nível de maturidade de gestão, para a busca sucessiva de excelência no Sistema Sebrae. A metodologia do PSEG inclui Planejamento, Autoavaliação Assistida, Plano de Melhoria, Aprendizado e Compartilhamento de Boas Práticas.


Serviço:
Sebrae no Amapá
Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832
Central de Relacionamento: 0800 570 0800
Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br
Twitter: @sebraeap
Facebook: /sebraeap

Compartilhar:

0 Comments:

Postar um comentário