Divulgação das ações do Sebrae Amapá e parceiros.

Visitas

quarta-feira, 30 de agosto de 2017

Auditório lotado e público animado marcam primeiro dia do Fórum Sebrae de Conhecimento











A apresentação musical do Grupo Patubatê, as palestras de Leila Navarro e Jaime Nunes garantem o sucesso do primeiro dia do evento


Andréa Maciel

O Auditório Macapá, localizado na sede do Sebrae no Amapá, possui 800 lugares que foram totalmente ocupados durante o primeiro dia do Fórum Sebrae de Conhecimento. O grupo musical Patubatê fez o público dançar; Leila Navarro, motivou e arrancou gargalhadas, e o empresário Jaime Nunes, compartilhou dicas importantes com o público.

O presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae no Amapá, Mateus Silva, realiza a abertura do evento. Em pronunciamento de boas-vindas aos palestrantes, empresários e participantes, disse que, “são quatro dias que oportunizam uma troca de experiência e abordam conteúdos importantes. A Leila Navarro, mostra diferentes formas de incentivo e motivação com reconhecimento no Brasil e no exterior. Trazemos também os casos de sucesso e neste primeiro dia o empresário Jaime Nunes é quem colabora conosco com sua trajetória vitoriosa. Nas demais noites iremos nos abrilhantar com renomados palestrantes e grandes nomes do empresariado amapaense”.

A apresentação do grupo Patubatê, trouxe instrumentos inovadores e diversificados, com sonoridade espetacular, ruídos cheio de cor brilho e movimento, produzidos com eletrocalhas, chapas de alumínio, molas de carro, laterais de carro, rodas, tonéis de ferro e de plástico, bolas de basquete, raladores, escapamentos e tudo que traz ao ouvido e aos olhos uma experiência de ruído sonoro. A apresentação do Patubatê, contou com a participação especial de dois amapaenses, a colaboradora do Sebrae, Tatiane Negrão e Wallyson Amorin ambos dançaram carimbó e hip hop. O resultado foi muita empolgação, sentimento que perdurou durante toda a noite.

Segundo o diretor-superintendente do Sebrae, João Carlos Alvarenga, as expectativas do Sebrae foram alcançadas e o evento começou com grande sucesso. “A nossa perspectiva era de sucesso e hoje tivemos esta comprovação. A casa está cheia, a apresentação do empresário Jaime foi fantástica, assim como a Leila Navarro e o segundo dia com certeza será igual. Esperamos que todos esses temas trabalhados possam alimentar o conhecimento e a informação dos empresários e que eles saibam como buscar soluções para seus empreendimentos”, comenta o diretor-superintendente do Sebrae no Amapá, João Carlos Alvarenga.

Para a diretora-técnica do Sebrae, Isana Alencar, este sucesso de público confirma a credibilidade da instituição ao propor um evento deste porte no Amapá. “Essa foi só uma degustação de como serão os outros dias do Fórum, pois queremos estimular todos os empreendedores a saírem energizados, com a mente aberta, pensando em novas possibilidades e inovando. Se o Sebrae conseguir dar essa injeção de ânimo no nosso empreendedor, termos cumprido o nosso papel”, ressalta a diretora técnica do Sebrae, Isana Alencar.

O diretor de administração e finanças do Sebrae, Waldeir Ribeiro, comenta a energia positiva que percebeu durante o primeiro de evento. “Foi excelente, como já era esperado devido ao renome dos palestrantes que nós trouxemos este ano. Nós conseguimos aliar com os palestrantes de fora do Estado, os nossos palestrantes locais que trazem seus aprendizados acumulados durante a carreira empresarial e dividem com o público. Podemos sentir uma energia muito positiva e para o segundo dia, nossas expectativas são ainda maiores”, comemora o diretor de administração e finanças, Waldeir Ribeiro.

Palestrantes

Durante a apresentação, o caso de sucesso empresarial Jaime Nunes, do Grupo Domestilar, elenca pontos que julga necessários para o êxito de um empreendimento e agradece a parceria do Sebrae pelo segundo ano consecutivo participando do evento.

Leila Navarro, encerra as palestras da noite de forma divertida, empolgante e com atitudes motivacionais. A palestrante aborda o tema: ‘Como motivar-se para enfrentar crises e problemas’ e aponta itens que todo o empresário e empreendedor deve seguir para obter sucesso, como pensamento positivo, olhar o outro como peça tão importante quanto você, saber identificar as oportunidades.

Homenagem

O Sebrae reservou um momento de homenagear aos empresários que acreditaram no Projeto Fórum Sebrae de Conhecimento, dividindo suas histórias de vida e de superação durante as edições do evento de 2016 e 2017. Os homenageados da noite foram os empresários Jaime Nunes, do Grupo Domestilar; Graça Lago, proprietária do Salão Caprice; Petrônio Luiz Gomes, proprietário do Armazém Santa Maria; Mateus Silva, presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae e empresário da Franquia O Boticário no Amapá; Socorro Paiva, empresária do Colégio Moderno e Instituto de Ensino Superior do Amapá (Iesap); Josué Rocha, empresário da rede Supermercados Fortaleza e Ladislao Monte, empresário do Grupo Monte.

Autoridades

O Fórum Sebrae de Conhecimento contou com as presenças das autoridades: Presidente do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae, Mateus Silva, do diretor-superintendente do Sebrae, João Carlos Alvarenga; diretora técnica do Sebrae, Isana Alencar; diretor de administração e finanças do Sebrae, Waldeir Ribeiro; os conselheiros do CDE/Sebrae: vice presidente da Associação dos Panificadores do Município de Macapá e Santana (Aspams), Joaquim da Silva Neto; presidente da  Associação Comercial e Industrial do Amapá (ACIA), Altair Pereira; primeiro vice-presidente da Federação do Comércio de Bens Serviço e Turismo (Fecomércio), Ladislao Monte; economista Jurandil Juarez; superintendente da Fecomércio Amapá, Mônica Moreira; empresários Petrônio Luiz Gomes (Grupo Santa Maria) e Josué Rocha (Grupo Fortaleza) e o juíz de Direito, Eraldo Costa.


Serviço:
Sebrae no Amapá
Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832
Central de Relacionamento: 0800 570 0800
Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br
Twitter: @sebraeap
Facebook: /sebraeap


Compartilhar:

0 Comments:

Postar um comentário