Divulgação das ações do Sebrae Amapá e parceiros.

Visitas

quarta-feira, 2 de agosto de 2017

Central de Consultoria do Sebrae apresenta caso de sucesso


 Empresário participou da Consultoria Modelagem de Negócios e formalizou o pequeno negócio no MEI

Nicole Lemos

Dentre tantas pessoas que são atendidas pelo Sebrae, o empresário Fábio Junior da Cruz, procurou a instituição com o intuito de abrir uma loja física de produtos masculinos, mas a partir da consultoria foi constatado que era melhor para este momento, uma loja online e as vendas porta a porta.

Fábio, participou de Consultorias, das ações do Sebrae e oficinas gratuitas, oferecidas no Villa Nova Shopping e agora com apoio do Sebrae, legalizou a sua empresa como Microempreendedor Individual (MEI).



A analista técnica do Sebrae, Mayara dos Santos, conta que o empresário procurou o Sebrae com uma ideia de negócio, foi realizada uma consultoria de recomendação, num  encontro de 2 horas. Depois ele recebeu a Consultoria de Modelagem de Negócios.

“Na consultoria de modelagem de negócio, auxiliamos o empresário a estruturar a ideia do negócio, desenhamos uma proposta de valor da empresa, segmentamos qual o cliente que irá atender e seu relacionamento com estes, qual a necessidade de estrutura para montar essa empresa, quais as principais atividades, possibilidades de parcerias e claro as fontes de receitas; como o empresário irá ganhar dinheiro, assim organizado o empresário poderá validar se esta ideia realmente é uma oportunidade de negócio”, explica a analista técnica e especialista em pequenos negócios no Sebrae, Mayara dos Santos.

O empresário Fábio Junior da Cruz, conta que já tinha um pequeno contato com o Sebrae quando há 3 anos, teve uma outra ideia de abrir uma pequena academia, por meio de uma consultoria viu que para o dinheiro que possuía, não era viável. “Sempre trabalhei com vendas, vou em São Paulo compro lá e volto, era um negócio muito informal, então este ano resolvi formalizar esse negócio”, disse o empresário, Fábio Junior da Cruz.  

Para ele, o Sebrae tem uma importância muito grande em sua vida, “Hoje eu saio daqui não só com essa documentação da formalização do meu negócio, mas com um norte de ideias, muito diferente do que eu tinha, hoje eu saio daqui do Sebrae com uma outra visão do que é o comércio, do que é um negócio, vendas, e com um olhar melhor para o cliente”, comenta satisfeito, o empresário Fábio Junior da Cruz.

Para quem tem interesse em fazer uma consultoria pode acessar o Portal do Sebrae www.portalsebrae.ap.com.br e preencher uma ficha de interesse, ou procure o Atendimento do Sebrae no Amapá e agende sua consultoria.  


Serviço:
Sebrae no Amapá
Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832
Central de Relacionamento: 0800 570 0800
Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br
Twitter: @sebraeap
Facebook: /sebraeap

Compartilhar:

0 Comments:

Postar um comentário