Divulgação das ações do Sebrae Amapá e parceiros.

Visitas

quinta-feira, 17 de agosto de 2017

Empresários de panificação recebem consultoria de renomado instituto nacional




 

O treinamento conta com a participação de nove empresas de Macapá e Santana, e contribui com o aumento da eficiência dos processos produtivos nos estabelecimentos



Beatriz Moura

Com o objetivo de preparar e qualificar profissionais no setor de panificação amapaense, o Sebrae realiza Curso e Consultoria Propan Compacto, no Projeto Cadeia do Trigo. A capacitação é voltada ao aumento da eficiência dos processos produtivos nas empresas, com uso de método e técnicas voltados aos aspectos de custos, equipes, flexibilidade, gestão e minimização de desperdícios.

O Método do Propan Compacto já foi aplicado em mais de 2 mil empresas brasileiras, e é considerado pelos próprios panificadores a ‘Universidade da Panificação’. Dessa forma, tem o objetivo de atender empresas de diferentes portes, a partir de um sistema de consultorias e treinamentos distribuídos em seis (6) módulos de trabalho com plano de intervenções de melhorias.

A consultoria é destinada a nove (9) empresas de panificação de Macapá e Santana, o responsável pela capacitação dos profissionais é o Instituto Tecnológico de Panificação e Confeitaria (ITPC), de Belo Horizonte, o instituto é credenciado no Edital Sebraetec, contratado para prestar 720h de consultoria, sendo 80h em cada empresa.

A gestora do Projeto Cadeia do Trigo, Vanusa Collares, explica que a capacitação aborda principais pontos dentro de empresas de panificação. “As empresas que se propuseram a participar conosco vão receber orientação desde o processo produtivo dentro da empresa, a parte do preparo, da massa, desperdício de material e atendimento ao cliente. Há uma obrigatoriedade dentro do Propan para que os colaboradores tenham comprometimento com a empresa”, disse a gestora do projeto, Vanusa Collares.

Na primeira etapa, que aconteceu no dia 14 de agosto, às 19h, na sede do Sebrae no Amapá, na Sala Amapá, a consultora Valéria Maldonado, foi responsável pelo curso e agendamento das empresas participantes, o processo está previsto para ser concluído no início de dezembro.

Metodologia

O Propan Compacto inicia com um curso de 12h, que tem como metodologia o uso das técnicas e procedimentos voltados aos aspectos de custos, tempo e processos que permitam o aumento da eficiência do processo produtivo.

O processo de intervenção da consultoria exige treinamentos e instruções aos empresários e equipes de produção, desse modo, será necessária implementação de técnicas e tecnologias a serem introduzidas nas empresas.

Em cada etapa, um consultor com conhecimento na área é responsável pela capacitação com os temas Mapeamento dos Custos dos Produtos e Indicadores de Produtividade, Desenvolvimento da Equipe de Trabalho, Eliminando o Desperdício na Panificação, Estruturação dos Processos Produtivos, Padronizando Processos e Desenvolvimento de Novos Produtos e Organização da Operação de Vendas.

Participantes

O Sebrae no Amapá, por meio do Projeto Cadeia do Trigo é responsável pela realização do evento, com a participação das empresas Panificadora Nª S. de Fátima, Panificadora Doce Mel, Panificadora Santana Pães e Doces, Panificadora Pão&Cia, Panificadora Carol, Panificadora Pão Brasil, Panificadora Quero Mais, Panificadora Pimentel e Panificadora Christiane.


Serviço:
Sebrae no Amapá
Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832
Central de Relacionamento: 0800 570 0800
Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br
Twitter: @sebraeap
Facebook: /sebraeap
Compartilhar:

0 Comments:

Postar um comentário