Divulgação das ações do Sebrae Amapá e parceiros.

Visitas

terça-feira, 22 de agosto de 2017

Empresas do setor de alimentação participam de modelagem de negócio



O objetivo é aumentar as chances de sucesso no mercado


Denyse Quintas

Com o objetivo de ampliar a visão do negócio e aumentar as chances de sucesso no mercado, o Sebrae realiza a Oficina Canvas -  Modelagem de Negócios para o Setor de Alimentação, formatada, exclusivamente, para atender empresas dos segmentos de restaurantes, hamburguerias, pizzarias e gelateria. A capacitação é uma ação integrada entre o Projeto Alimentação Fora do Lar com a Unidade de Atendimento Individual (UAI).

Oficina

A oficina é baseada no Modelo Canvas, que é uma ferramenta de gerenciamento estratégico, mais utilizada na atualidade, no planejamento de negócios inovadores, que permite ao empresário desenvolver novas ideias de negócio ou até mesmo repensar o modelo de negócio já existente que necessitem de reestruturação. A metodologia possui nove (9) aspectos; Proposta de Valor, Segmentos de Clientes, Canais, Relacionamento com Clientes, Fontes de Receitas, Recursos Principais, Atividades Principais, Parcerias-Chave e Estrutura de Custos.

A gestora do Projeto Alimentação Fora do Lar, Nelma Pires, diz que, considerando que o mercado de alimentação fora do lar está em frequente mudança e o comportamento relacionado ao consumo mudou, é primordial que as empresas modernas estejam se reinventando todos os dias e a metodologia do Canvas possibilita elaborar inovações estratégicas que vão aumentar a competitividade da empresa. “A iniciativa, cria uma proposta de valor único e consistente, o que leva necessariamente a melhores resultados de gestão, inclusive financeiros”, disse Nelma Pires.

Para o empresário do Restaurante Cozinha Amapaense, Leonardo Rodrigues, os conteúdos da oficina ampliaram a visão do negócio da empresa. “O Canvas serve para organizar as ideias de forma prática e proporcionar uma visualização completa dos processos do restaurante, me possibilita inovar sempre para atender um maior número de clientes”, declara, o empresário do Restaurante Cozinha Amapaense, Leonardo Rodrigues.

De acordo com o proprietário do Mr. Urbano Food Truck, Fábio Fernandes, “essa é uma excelente ferramenta para buscarmos o diferencial de modo prático, testando uma estratégia antes de colocá-la em prática no mundo dos negócios”, se posiciona.

De acordo com a gestora de projetos do Sebrae, Nelma Pires, é contínua a mudança no cenário do mercado de alimentação fora do lar no Brasil, dessa forma, o plano nunca será algo estático, e as tendências e oportunidades devem ser contempladas. 

A Oficina Canvas -  Modelagem de Negócios para o Setor de Alimentação, ocorreu na sede do Sebrae em Macapá, nos dias 16 e 17, das 19h às 22h. O investimento foi de R$ 30 reais. A capacitação foi ministrada pela especialista em Pequenos Negócios, Mayara Santos.

Empresas

As empresas que participaram foram Restaurante Cozinha Amapaense, Casa da Pizza, Mister Ball Hamburgueria, Chopp da Vovó, Doutor Frango Hamburgueria, Restaurante Shekinah.

Serviço
Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832
Central de Relacionamento: 0800 570 0800
Portal Sebrae: 
www.ap.sebrae.com.br
Blog: 
www.sebraeap.blogspot.com.br
Twitter:
@sebraeap
Facebook:
/sebraeap

Compartilhar:

0 Comments:

Postar um comentário