Divulgação das ações do Sebrae Amapá e parceiros.

Visitas

quarta-feira, 23 de agosto de 2017

Sebrae realiza Encontro dos Estagiários 2017






Evento reúne os estagiários do Sebrae numa manhã de conhecimento

Nicole Lemos

Sebrae realiza Encontro dos Estagiários 2017 com o tema ‘Conhecendo o Mercado de Trabalho através da Experiência’, onde oportuniza capacitação aos estagiários com palestras, mesa redonda e dinâmica. O Encontro visa a integração e troca de experiências entre os estagiários.



O diretor-superintendente do Sebrae no Amapá, João Carlos Alvarenga, falou da importância de um estágio. “Com certeza o estágio é o primeiro passo para consolidar a vida profissional, e na busca da conquista de espaço no mercado de trabalho; é aquele passo onde começamos a fazer as comparações. O que se aprende na teoria, em sala de aula com os professores, no estágio pratica. A teoria e a prática caminham juntas, com elas, e se inicia a preparação do currículo profissional. O estágio é fundamental na formação para o mercado de trabalho, aproveitem este momento”, disse o diretor-superintendente do Sebrae no Amapá, João Carlos Alvarenga.

O diretor de administração e finanças do Sebrae, Waldeir Ribeiro, deu as boas-vindas à todos os estagiários e falou o quanto são importantes para a instituição. “Queremos que vocês firmem suas vidas profissionais, vocês que passaram pelo Sebrae, sejam referência no mercado de trabalho, assim como vários que já passaram por aqui e vemos suas conquistas. Isso para nós, é uma satisfação muito grande, percebemos que a pessoa não só passou pelo Sebrae, mas que ele aprendeu no Sebrae”, declara o diretor de administração e finanças, Waldeir Ribeiro.

A diretora técnica do Sebrae, Isana Alencar, enfatizou que este é um momento especial que o Sebrae realiza, que foi pensando nos estagiários, trazendo assuntos atuais para serem discutidos para fazer a diferença tanto na vida profissional, quanto na pessoal. A diretora Isana, aconselhou os estagiários a terem cuidado com suas redes sociais, pois tudo conta hoje em dia numa entrevista de emprego.

“Tenho certeza que vocês, realmente, vão colher muitos frutos para vida toda, não só aqui no Sebrae, mas na vida pessoal também. Desejo muito sucesso e que vocês aproveitem” finalizou a diretora técnica do Sebrae, Isana Alencar.

A programação no encontro contou com a palestra: A importância do estágio para o mercado de trabalho, ministrada pelo coordenador de estágio da Unifap, Jacks de Melo; Mesa Redonda: Conhecendo o mercado de trabalho através da experiência, com a participação das convidadas: Ex estagiárias do Sebrae, jornalista e apresentadora do Jornal do Amapá (TV Amapá), Elainne Juarez e da contadora e gerente da Unidade de Administração e Finanças do Sebrae, Maria Inês Barbosa; Palestra: O uso das redes sociais no mercado trabalho, ministrada pelo analista técnico do Sebrae, Maikon Richardson e uma dinâmica de encerramento: Quem sou eu no mercado de trabalho, organizada pela psicóloga organizacional, Monique Santos.

O Encontro dos Estagiários foi promovido na manhã desta segunda-feira (21), das 8h às 12h, na Sede do Sebrae em Macapá, na Sala do Conhecimento.


Serviço
Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832
Central de Relacionamento: 0800 570 0800
Portal Sebrae: 
www.ap.sebrae.com.br
Blog: 
www.sebraeap.blogspot.com.br
Twitter:
@sebraeap
Facebook:
/sebraeap

Compartilhar:

0 Comments:

Postar um comentário