Divulgação das ações do Sebrae Amapá e parceiros.

Visitas

quarta-feira, 23 de agosto de 2017

Sebrae realiza mutirão de registro de marca para o setor automotivo










O objetivo é levar ao empresário, a orientação necessária para proteger o empreendimento e realizar o registro de marcas junto ao INPI

Nicole Lemos

O Sebrae no Amapá, por meio do Projeto Cadeia do Setor Automotivo, promove mutirão de marcas para registro junto ao INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial). O mutirão junto às empresas do segmento automotivo cria oportunidade de segurança e competitividade no mercado local e nacional. As empresas cadastradas no Projeto Cadeia do Setor Automotivo do Sebrae terão subsídio de 90% para a Consultoria de Registro de Marca.



As empresas inscritas terão como plano de trabalho 20h de consultoria, destinada exclusivamente ao registro de sua marca junto ao INPI. A previsão é que o registro de marcas das empresas inscritas sejam realizados até o dia 10 de outubro.

INPI

Criado em 1970, o INPI é uma autarquia federal vinculado ao Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, responsável pelo aperfeiçoamento, disseminação e gestão do sistema brasileiro de concessão e garantia de direitos de propriedade intelectual para a indústria.

Entre os serviços do INPI, estão os registros de marcas, desenhos industriais, indicações geográficas, programas de computador e topografias de circuitos, as concessões de patentes e as averbações de contratos de franquia e das distintas modalidades de transferência de tecnologia.

Na economia do conhecimento, estes direitos se transformam em diferenciais competitivos, estimulando o surgimento constante de novas identidades e soluções técnicas.

“Sabemos da necessidade de cada empresa assumir a sua identidade e procurar registra-la, principalmente quando ainda é pequena para que não tenha prejuízos maiores ao adquirirem sua maturidade.”, disse a gestora do projeto, Ademilce Ataíde.

Inscrições

As inscrições aconteceram até o dia 22 de agosto, onde 12 empresas do projeto estão inscritas e totalmente interessadas em se apropriar da marca que já vem trabalhando.


Serviço
Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832
Central de Relacionamento: 0800 570 0800
Portal Sebrae: 
www.ap.sebrae.com.br
Blog: 
www.sebraeap.blogspot.com.br
Twitter: 
@sebraeap
Facebook: 
/sebraeap
Compartilhar:

0 Comments:

Postar um comentário