Divulgação das ações do Sebrae Amapá e parceiros.

Visitas

sexta-feira, 8 de setembro de 2017

Aberta Feira de Negócios em Laranjal do Jari atrai mais de 4 mil visitantes






 






Um Vale de Oportunidades estimula empreendedorismo e reúne comercialização de produtos e serviços em Laranjal do Jari

Márcia Fonseca
De Laranjal do Jari / AP

Milhares de pessoas marcaram presença na abertura da Feira de Negócios do Vale do Jari. O evento promovido pelo Sebrae no Amapá e parceiros, é novidade no município e objetiva estimular o empreendedorismo local, e proporcionar aos empresários novas oportunidades, assim como espaços de divulgação, promoção e contato com clientes.


Durante a solenidade de abertura ocorrida no local do evento montado no ginásio da Praça João da Silva Nery, o diretor-superintendente do Sebrae no Amapá, João Carlos Alvarenga, deu as boas-vindas e destacou a importância da feira para o desenvolvimento da economia no município. “Me sinto muito feliz em estar junto com toda equipe do Sebrae proporcionando a população e aos empreendedores a oportunidade de mostrarem o seu negócio. O apoio do Conselho foi fundamental para sairmos das grandes estruturas e começarmos a espalhar eventos de forma consolidada nos municípios. Tudo isso movimenta a economia e ajuda a gerar emprego e renda”, disse o diretor-superintendente do Sebrae, João Carlos Alvarenga.

Para ele, o Sebrae conseguiu gerar mais de 50 empregos diretos. Parabenizou os diretores do Sebrae, Isana Alencar e Waldeir Garcia, CAIXA, Policia Militar, Corpo de Bombeiros, CEA, Prefeitura Municipal do Jari e todas as equipes que ajudaram para que o evento acontecesse. “Tenho certeza que será um marco para os munícipes. Desejo muito sucesso e que a primeira feira seja um passo para o avanço da economia local”, declara o diretor-superintendente do Sebrae, João Carlos Alvarenga.

A Feira de Negócios foi articulada para ser um ambiente propício para negociação de produtos e serviços, e possibilidade de criação de uma rede de negócios, abertura de novos mercados e lançamento de produtos, além da prospecção de clientes. “A iniciativa de realizar uma feira de negócios no Vale do Jari não é uma iniciativa simples, mas o Sebrae teve esta iniciativa de realização e agora aproxima e fomenta a economia local, além de gerar perspectivas empreendedoras na região”, destacou o presidente do Sindicato do Comércio da Construção Civil do Jari, Valdimar Bastos.

Como forma de estimular as prefeituras do estado no desenvolvimento da Economia Local e na promoção da geração de emprego e renda, o Sebrae garantiu junto a Prefeitura de Laranjal do Jari a Assinatura da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas no Município. A assinatura feita pelo Prefeito Márcio Serrão ocorreu durante a solenidade abertura da feira.  “Os empreendedores de Laranjal do Jari agradecem pelo apoio e até mesmo na criação dessa lei que vem beneficiar a todos os empreendedores e empresários do município garantindo assim uma melhor forma de trabalho. Parabéns a toda equipe, e a todos os munícipes que ganham hoje, e também aos empreendedores e consumidores”, agradeceu o prefeito Márcio Serrão.

O presidente do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae no Amapá, Mateus Silva, destacou o novo formato de realização de feiras nos municípios e agradeceu a todos pelo empenho e sucesso do evento. “Antes fazíamos feira com um porte muito maior e atingíamos apenas um município. A partir de então buscamos levar a todos os municípios eventos dessa envergadura que possam no seu objetivo trazer um vale de oportunidade, fomentar o objetivo e a missão do Sebrae, que é o empreendedorismo, a inovação, a exposição, e o desenvolvimento dos empreendedores”, destacou o presidente do CDE/Sebrae, Mateus Silva.

Ele, estendeu os agradecimentos à equipe técnica do Sebrae, pois reconhece o quanto se planejou e trabalhou para chegar a esse resultado, com a presença maciça da população. “Desejo muito sucesso a todos os empreendedores e desejando que esse evento se perpetue por muitos outros anos e que mais empreendedores sejam motivados a estar presente e fazer o seu progresso e assim contribuir com a coletividade”, finaliza o presidente do CDE/Sebrae, Mateus Silva.

Nestes três dias de feira uma vasta programação foi preparada para a população, com exposições dos setores do comércio e serviços, desfiles promocionais, cursos, palestras, oficinas e apresentações culturais de dança e música. O evento acontece até dia 9 de setembro, das 17h às 22h, na praça João da Silva Nery.

Estiveram presentes no evento os conselheiros do Sebrae, o prefeito de Laranjal do Jari, Márcio Serrão, professora do Sesc/Jari, Edna Sandra, gerente da Unidade do Sesc/Jari, Francisca Silva; diretora geral substituta do Instituto Federal do Amapá (IFAP), Roberta Cacela; proprietário da Fábrica de Castanha Brilhante da Amazônia, Garcilázio Brilhante; gerente de Sustentabilidade e Relações Institucionais do Grupo Jari, Augusto Praxedes Neto; coordenador da Fundação Jari, Jorge Rafael de Almeida; vice-presidente da Associação Comercial de Monte Dourado, Jorrimar Câmara Serra; presidente da Câmara de Vereadores de Laranjal do Jari, Walcimar Ribeiro Fonseca.

Parceiros

A feira é uma realização do Sebrae com patrocínio do Governo Federal e Banco CAIXA, tem como parceiros a Prefeitura Municipal de Laranjal do Jari, Instituto Federal do Amapá (Ifap), Câmara de Dirigentes Lojistas em Laranjal do Jari (CDL), Junta Comercial do Amapá (Jucap), Serviço Social do Comércio (Sesc), Sindicato do Comércio do Jari (Sindcom/JARI), e as empresas Porão Beer e O Boticário.


Serviço
Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832
Central de Relacionamento: 0800 570 0800
Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br
Twitter: @sebraeap

Facebook: /sebraeap
Compartilhar:

0 Comments:

Postar um comentário