Divulgação das ações do Sebrae Amapá e parceiros.

Visitas

terça-feira, 26 de setembro de 2017

Crianças aprendem brincando em Oficina de Mini Chef’s











Doces, confeitos e muito chocolate são os ingredientes dos pratos dos Mini Chef's que aprendem mais sobre a cozinha de forma divertida e educativa

Andréa Maciel

A Oficina de Mini Chef’s ‘O Mundo Encantado das Guloseimas’, conta com 30 crianças, de 7 a 12 anos, que aprendem sobre o mundo da culinária e a importância dos alimentos de forma lúdica e instrutiva. A capacitação fez parte da programação do Festival Gastronômico Sabores de Santana.



Ministrada pela Chef Cibelle Iglesias, da empresa Fábrica de Sonhos, a atividade permitiu às crianças colocar a mão na massa e montar seu próprio doce com as instruções da Chef. Ela conta que esta Oficina incentiva as crianças e terem uma relação mais próxima e consciente com a comida.

“Colocar a criança dentro da cozinha, faz com que ela aprenda a gostar do ambiente e de ter contato com os alimentos. Na Oficina, nós trabalhamos com o chocolate que já é uma paixão para eles, mas também podemos usar frutas, legumes e verduras, e fazer com que eles desenvolvam uma alimentação mais saudável”, disse a Chef Cibelle Iglesias.

Para a diretora técnica do Sebrae no Amapá, Isana Alencar, o objetivo do Sebrae com essa oficina é mostrar que a criança pode aprender e se divertir ao mesmo tempo. “Este é um mercado formal de trabalho, com muitas possibilidades e quanto mais cedo a criança desenvolver essa curiosidade e o interesse pela culinária, é melhor para o seu futuro”, observa a diretora técnica do Sebrae no Amapá, Isana Alencar.

A professora, Rosiane Rodrigues Pires é mãe da Daniela e madrinha da Fernanda, ambas de 7 anos, as duas participaram da Oficina. Ela afirma que as meninas gostam muito de doçuras e a oficina é um ótimo momento para aliar essa paixão ao aprendizado.

“Imaginei que elas iriam gostar, então resolvi trazê-las para experimentar. Acho muito interessante a iniciativa do Sebrae permitindo que desde cedo as crianças aprendam mais sobre o processo de alimentação, até para que saibam quais são os alimentos mais saudáveis, o que devem e o que não devem comer e os critérios para estar dentro da cozinha”, explica a professora, Rosiane Rodrigues.

A Oficina de Mini Chef’s ‘O Mundo Encantado das Guloseimas’, aconteceu nos dias 23 e 24 de setembro, das 17h30 às 19h30, na Escola Estadual Augusto Antunes. A oficina fez parte da programação do Festival Gastronômico Sabores de Santana.


Serviço
Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832
Central de Relacionamento: 0800 570 0800
Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br
Twitter: @sebraeap
Facebook: /sebraeap
Compartilhar:

0 Comments:

Postar um comentário