Divulgação das ações do Sebrae Amapá e parceiros.

Visitas

domingo, 10 de setembro de 2017

Feira no Vale do Jari garante sucesso de negócios às micro e pequenas empresas















Organização, identidade visual e exposição de novidades estiveram entre as principais estratégias de atração do público entre os expositores


Márcia Fonseca
De Laranjal do Jari / AP

Durante a realização da Feira de Negócios no Vale do Jari dezenas de micro e pequenas empresas estiveram presentes no espaço montado na Praça João da Silva Nery. No total 44 expositores, sendo 29 na área interna e 15 na área externa garantiram prospecção de negócios e venda de produtos. 

Assim com a loja Ponto de Cultura, muitos empreendedores divulgaram a marca e trabalharam na produção de marketing individual como forma de garantir o sucesso durante a exposição. “Nós viemos para divulgar nosso espaço, nossa loja fica distante do centro comercial; então aproveitamos a feira para nos perceberem no mercado. Planejamos o marketing, produzimos os cartões de visita e folders com informações dos nossos produtos”, explicou a proprietária da livraria Ponto de Cultura, Judinete Souza.

A dedicação na montagem e decoração dos stands deu destaque com diferencial à feira. A empreendedora Jaqueline Brilhante, trabalha há 5 anos com feiras pelo Brasil, e diz que a cada exposição monta o espaço com temas de acordo com o produto exposto. “Esse é o nosso primeiro trabalho com o Sebrae.  Nossa loja está localizada em Monte Dourado e a cada feira que trabalhamos, nos dedicamos em mostrar o produto da forma mais bonita possível. Essa oportunidade foi ótima, principalmente para expandir o nosso negócio e cadastrar novos revendedores”, declara a empreendedora Jaqueline Brilhante.  

A exposição e venda de bijuterias na Loja Dona Licor, atraiu centenas de pessoas, aumentou a confiança e o reconhecimento da marca no município. “Foi um aprendizado muito grande, a feira trouxe clientes novos que não conheciam a loja. As nossas peças são lindas, leves e num preço em conta. O Sebrae nos ajudou a crescer mais ainda, nós agradecemos muito o apoio da coordenação”, parabenizou a empresária Luciane Santos.

Na área externa da feira, o grupo do Ateliê Mãos de Fada coloriu a praça com a exposição de pintura em tecido, pintura em tela, aplique, costura e crochê. A Micro e Pequena Empresa existe a pouco mais de cinco meses no munícipio e integra dez artesãs locais. “Essa é a segunda vez que a gente expõe. Estou achando muito boa a oportunidade. Todo trabalho é feito manualmente e com muita dedicação. Expor aqui é a melhor forma de divulgar nosso artesanato”, finalizou a coordenadora, Rozenir Correia.

Na desmontagem da feira o Sebrae fará a doação de parte das lonas utilizada na identidade visual para o reaproveitamento na produção de bolsas artesanais.

Parceiros

A Feira de Negócios do Vale do Jari é uma realização do Sebrae com patrocínio do Governo Federal e CAIXA; são parceiros a Prefeitura Municipal de Laranjal do Jari, Instituto Federal do Amapá (Ifap), Câmara de Dirigentes Lojistas em Laranjal do Jari (CDL), Junta Comercial do Amapá (Jucap), Serviço Social do Comércio (Sesc), Sindicato do Comércio do Jari (Sindcom/JARI), e as empresas Porão Beer e O Boticário.


Serviço
Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832
Central de Relacionamento: 0800 570 0800
Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br
Blog: www.sebraeap.blogspot.com.br
Twitter: @sebraeap
Facebook: /sebraeap
Compartilhar:

0 Comments:

Postar um comentário