Divulgação das ações do Sebrae Amapá e parceiros.

Visitas

sábado, 9 de setembro de 2017

Pesquisa do Sebrae avalia satisfação e faz levantamento socioeconômico na Feira do Jari





Expositores avaliam Feira de Negócios do Jari como oportunidade de aproximação com o cliente e garantia de novos investimentos
Márcia Fonseca
De Laranjal do Jari / AP

Com o objetivo de mensurar a satisfação dos visitantes e fazer o levantamento socioeconômico de expositores, o Sebrae realiza pesquisa durante a Feira de Negócios do Vale de Laranjal do Jari. A atividade organizada pela Unidade de Gestão Estratégica do Sebrae (UGE) capacitou a equipe de pesquisadores com foco no objeto da pesquisa e na abordagem das questões que são avaliadas.

“Capacitamos um coordenador e mais quatro pesquisadores da Empresa Numeric, especialista em estudos e pesquisas. Todos os dias alinhamos as ações e orientamos sobre a abordagem junto aos expositores. Temos o cuidado em explicar sobre o sigilo das informações e a importância de cada expositor na resposta dos questionários, pois a pesquisa é uma importante ferramenta de melhoria de gestão”, explicou a gerente da UGE/Sebrae, Márcia Marinho.

A pesquisa busca mensurar o grau de satisfação e avaliação quanto aos produtos e serviços expostos. O objetivo é alcançar 250 pessoas entrevistadas. “Pelo tempo que vivo aqui essa é a primeira vez que vejo um evento como este. Vejo como uma opção de lazer para a família, pois o município necessita dessa área. O evento está muito bem estruturado. Esperamos que aconteça mais vezes”, declarou o mototaxista, Vanderson Marques.
                                                                                                         
Além disso, uma avaliação sobre o levantamento socioeconômico é realizada durante o último dia de exposição. Num total de 47 expositores entre empreendedores formais e informais e empresas prestadoras de serviços, são ouvidos. Durante a pesquisa são mensurados o impacto socioeconômico gerado pelas empresas expositoras na feira, volume de negócios realizados, recursos investidos e faturamento, grau de atendimento das expectativas e identificação os pontos de melhorias para o evento do próximo em 2018. A participação de empreendedores na área externa superou as expectativas do Sebrae no Amapá, pois tivemos o cadastramento de mais 32 empreendedores antes do início do evento que comercializaram seus produtos durante o evento, declarou a gerente da UGE, Márcia Marinho.

Há seis anos na venda de insumos agropecuários no município, Edenilson de Sousa, avaliou o evento como uma oportunidade excepcional de aproximação com o cliente. “A gente sabe que o mercado é muito concorrido e as empresas precisam ter uma aproximação com o cliente. A feira está excepcional e o Sebrae de parabéns. Eu espero que ano que vem novas feiras aconteçam. Sabemos que precisam de ajustes, mas isso são poucos.

Parceiros 

A Feira de Negócios do Vale do Jari é uma realização do Sebrae com patrocínio do Governo Federal e CAIXA; são parceiros a Prefeitura Municipal de Laranjal do Jari, Instituto Federal do Amapá (Ifap), Câmara de Dirigentes Lojistas em Laranjal do Jari (CDL), Junta Comercial do Amapá (Jucap), Serviço Social do Comércio (Sesc), Sindicato do Comércio do Jari (Sindcom/JARI) e as empresas Porão Beer e O Boticário.

  
Serviço
Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832
Central de Relacionamento: 0800 570 0800
Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br
Twitter: @sebraeap

Facebook: /sebraeap
Compartilhar:

0 Comments:

Postar um comentário