Divulgação das ações do Sebrae Amapá e parceiros.

Visitas

domingo, 10 de setembro de 2017

Praça de Alimentação movimenta economia na Feira do Jari



Diversidade de sabores e preços diferenciados atraíram público durante a Feira de Negócios do Vale do Jari

Márcia Fonseca

De Laranjal do Jari / AP



Organizados na Praça de Alimentação empreendedores formais e informais, e que já atuam na área dos quiosques ou que tiveram seus stands montados, ofereceram opção diversificada na gastronomia aos visitantes, na Feira no Vale do Jari. Cerca de 15 expositores foram cadastrados para comercialização de alimentos e bebidas.


Há 12 anos, Bruno Ferreira, trabalha numa lanchonete na Praça João da Silva Nery, e afirma que nunca havia participado de um evento de tamanha organização e grandeza. “Nesse tempo que eu trabalho aqui, nunca havia visto um evento nessa praça com tanta organização, cuidado com o empreendedor e participação da comunidade. A Feira nos surpreendeu, e eu posso dizer que houve 100% de movimentação na economia do meu negócio”, disse Bruno Ferreira.



Donos de bares, restaurantes, lanchonetes, docerias, sorveterias e barracas de batata-frita, garantiram venda extra e fidelização de clientes. “Esse evento foi incrível, nos deu mais segurança, apoio e estrutura. Nós precisamos de mais eventos como estes para apresentar o nosso produto. O município estava quieto sem perspectiva e o evento mostrou que as coisas vão melhorar, que nós somos ainda pequenos, mas que podemos crescer”, disse a empreendedora Aldenice Borralho.



“Achei tudo muito bom. Comida deliciosa, atendimento diferenciado e os preços bem em conta. Um sucesso de organização e de mobilização das pessoas que movimentou a cidade”, expressou a Tecnóloga, Isabel Paixão, que esteve presente no evento junto com a família.



A doceira, Iderleicia Sarraf, falou da valorização dada pelo Sebrae ao empreendedor informal. Ela garantiu um espaço na Praça de Alimentação para comercialização e divulgação dos da loja de doces inaugurada há menos de dois meses. “Essa é uma oportunidade das pessoas conhecerem o nosso trabalho. Somos novos aqui, abrimos a doceria a pouco mais de dois meses e a venda dos doces foram só sucesso”, finaliza a doceira, Iderleicia Sarraf.



Parceiros



A Feira de Negócios do Vale do Jari é uma realização do Sebrae com patrocínio do Governo Federal e CAIXA; são parceiros a Prefeitura Municipal de Laranjal do Jari, Instituto Federal do Amapá (Ifap), Câmara de Dirigentes Lojistas em Laranjal do Jari (CDL), Junta Comercial do Amapá (Jucap), Serviço Social do Comércio (Sesc), Sindicato do Comércio do Jari (Sindcom/JARI) e as empresas Porão Beer e O Boticário.



Serviço

Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832

Central de Relacionamento: 0800 570 0800

Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br


Twitter: @sebraeap
Facebook: /sebraeap

 







Compartilhar:

0 Comments:

Postar um comentário