Divulgação das ações do Sebrae Amapá e parceiros.

Visitas

quinta-feira, 19 de outubro de 2017

Empresários de Cake Design participam de Rodada de Negócios no Sebrae










 
O evento promove o segmento de Cake Design e reúne empresários e fornecedores para realizar parcerias de sucesso

Andréa Maciel

A Rodada de Negócios para o segmento de Cake Design realizada pelo Sebrae no Amapá, reúne 9 empresários do ramo e 7 empresas fornecedoras, para promover um encontro entre empresas compradoras e fornecedoras, incentivando a criação de grandes parcerias e negociações bem-sucedidas. O evento é gratuito e faz parte do Projeto Cadeia do Trigo, da Unidade de Atendimento Coletivo Agronegócio e Indústria no Sebrae.



Com a participação de empresas locais e uma empresa de São Paulo (SP), a Chocolândia, o evento contou com o consultor do Sebrae, Jacks Andrade, que atuou como mediador e como representante da empresa de São Paulo.

A gerente da Unidade de Atendimento Coletivo Agronegócio e Indústria, Larissa Queiroz, afirma que a metodologia da Rodada de Negócios possui um interesse maior para os empresários.

“Focamos muito nesta parte de mercado e negociação, pois com este tipo de evento nossos empresários têm à disposição produtos de qualidade, valores vantajosos, além da oportunidade de fechar compras conjuntas com empresas fora do estado. Essa é a primeira edição da Rodada de Negócios voltada aos Cake Design e pretendemos torná-lo anual”, ressalta a gerente da Unidade de Atendimento Coletivo Agronegócio e Indústria, Larissa Queiroz.

De acordo com a analista técnica do Sebrae no Amapá, Vanusa Collares, o profissional Cake Designer é uma profissão tendência no mundo da confeitaria atual.

"Este profissional vai além do preparo de um bolo. Ele aplica técnicas, com utilização de detalhes importantes para o resultado final e se debruça nos produtos com 'mãos de fada', desenhando um sonho. O Cake Designer executa um trabalho artesanal e artístico, se preocupando sempre com a boa apresentação, organização e com o sabor final dos doces e bolos que produz", acrescenta a analista técnica do Sebrae no Amapá, Vanusa Collares.

Outro destaque da Rodada de Negócios é a dinâmica que propõe. A metodologia utilizada permite que compradores e vendedores possam ter contato, negociem e fechem negócios lucrativos para ambas as partes, num curto período de tempo.

“Com horários previamente definidos, as duas partes (vendedor e comprador) encontram-se no espaço em que o Sebrae destinou ao evento, sentam e negociam. Após a conclusão do tempo de agenda que é de 10 a 15 minutos, se levantam e vão para o próximo fornecedor, dando significado ao termo ‘Rodada’ de Negócios”, explica a técnica do Sebrae no Amapá, Josseli Pantoja.

A representante da empresa Delícias da Jujú, Dalva Fazão, procurou a Rodada de Negócios para estreitar os laços empresariais com fornecedores que ainda não conhecia.

“Estou satisfeita com o evento. Encontrei diversas novidades e o atendimento é excelente. Sempre procuramos no mercado local, as melhores opções de negócios para que a empresa cresça e ofereça cada vez mais serviços de qualidade aos clientes. Com a Rodada não precisamos procurar novas opções, pois já temos tudo que necessitamos num só local”, conclui a representante da empresa Delícias da Jujú.

Participantes

Dentre as empresas ofertantes, estão a Casa do Sorveteiro; Chocolândia, empresa do estado de São Paulo (SP); Alegria Alegria; Moraes Máquinas; Líder Descartáveis; Estação das Estação das balas e Empresa Delphus.

As empresas compradoras Cake Designs, foram Madame Boleira; Emily Cake; Kemmers Cupcakes; Ohana Bolos; Mariana Make Cakes; Cunha’s Bolos e Doces; Lica’s Confeitos; Delícias da Jujú e Alkimya Doces.

A Rodada de Negócios ocorreu nesta quarta (18), das 8h30 às 12h, na sede do Sebrae em Macapá, na Sala do Conhecimento.

Serviço
Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832
Central de Relacionamento: 0800 570 0800
Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br
Twitter: @sebraeap
Facebook: /sebraeap
Compartilhar:

0 Comments:

Postar um comentário