Divulgação das ações do Sebrae Amapá e parceiros.

Visitas

quarta-feira, 18 de outubro de 2017

Negociações de sucesso e ampliação de rede de contatos marcam a 1ª Rodada de Negócios do Comércio e Serviço










 
Durante o evento, empresas dos setores de Alimentação Fora do Lar, Beleza e Automotivos fecham negócios e conhecem novos fornecedores e compradores



Andréa Maciel



As empresas participantes da 1ª Rodada de Negócios do Comércio e Serviços promovida pelo Sebrae no Amapá, comemoram o sucesso no evento, com destaques nas negociações concluídas com sucesso e a ampliação da rede de contatos, tanto das empresas fornecedoras, quanto das empresas compradoras. A iniciativa contou com a participação de 83 empresas e com a mediação do consultor do Sebrae, Jacks Andrade.





A diretora técnica do Sebrae no Amapá, Isana Alencar, avalia o evento como excelente, pois cumpriu o objetivo de aproximar empresas que tem interesse em fazer negócios e estabelecer parcerias.



“Foi um evento muito produtivo, onde tivemos a participação de empresas de diversos segmentos ofertantes de produtos e serviços, como atacadistas, empresas de comunicação, mídias e segurança, e empresas compradoras que já participam dos projetos no Sebrae. É importante realizar eventos desta natureza para que as empresas possam traçar boas estratégias de compra e aquisição de bens e serviços”, ressalta a diretora técnica do Sebrae no Amapá, Isana Alencar.



De acordo com a analista técnica do Sebrae no Amapá, Nelma Pires, a Rodada de Negócios recebeu 25 empresas ofertantes e 58 empresas compradores, oriundas dos projetos do Sebrae Alimentação Fora do Lar, Cadeia do Setor Automotivo e Negócio da Beleza e Cosméticos.



“Observamos que muitos empresários não conheciam alguns fornecedores, apenas aqueles que já estavam acostumados a fazer negócio e durante a Rodada puderam conhecer novas opções com preços mais atrativos e maiores facilidades, pois a negociação acontecia diretamente com o dono do empreendimento fornecedor. É neste quesito que está um grande diferencial no evento”, explica a analista técnica do Sebrae no Amapá, Nelma Pires.




Para a técnica do Sebrae no Amapá, Josseli Pantoja, o destaque na Rodada de Negócios é o fato de ser multisetorial, “pois geralmente os empresários estão mais voltados para eventos segmentados onde têm contato com fornecedores do dia a dia, mas quando se participa de uma rodada com setores variados, se oportuniza conhecimento de outros fornecedores, serviços e produtos, e até serviços que nem sabiam que precisavam”, finaliza.



Participantes



O empresário Tiago Santiago, proprietário da Rústic Hamburgueria, conta que seu objetivo ao participar do evento era ter contato com novos fornecedores e verificar quais propostas tinham a oferecer.



“Eu gostei muito da Rodada, conheci uma série de empresas fornecedoras e a minha impressão é muito boa. Percebi que os fornecedores vieram realmente dispostos a negociar, oferecendo condições e preços diferenciados. Já fechei dois acordos e estou animado”, conta o empresário Tiago Santiago.



A representante do Shopping do Estudante, Carlúcia Alves, explica que o objetivo da empresa era se tornar mais conhecida no mercado, expandindo a rede de contatos para fechar negócios, não apenas durante o evento, mas no pós evento também.



“Poucas pessoas conhecem nossa empresa. Nossa divulgação é centrada apenas em nossos clientes que fazem a propaganda boa a boca, além da utilização das redes sociais e alguns comerciais televisivos. Percebemos a necessidade de ressaltar mais a marca e vimos neste evento a oportunidade que esperávamos”, finaliza a representante do Shopping do Estudante, Carlúcia Alves.



A 1ª Rodada de Negócios do Comércio e Serviços, ocorreu na última terça-feira (17), das 8h às 18h, na sede do Sebrae em Macapá, no Salão de Eventos Macapá. 



Serviço

Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832

Central de Relacionamento: 0800 570 0800

Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br


Twitter: @sebraeap
Facebook: /sebraeap
Compartilhar:

0 Comments:

Postar um comentário