Divulgação das ações do Sebrae Amapá e parceiros.

Visitas

segunda-feira, 16 de outubro de 2017

Sebrae recebe 58 empresários durante 1ª Rodada de Negócios





As empresas participam de uma maratona de 10h, onde podem gerar negócios vendendo e comprando bens e serviços

Andréa Maciel
Colaboração: Nelma Pires

Com o tema ‘Várias Empresas e Um Só Objetivo: Fazer Bons Negócios’, o Sebrae realiza a 1ª Rodada de Negócios do Comércio e Serviços, nesta terça-feira (17), das 8h às 18h, na sede do Sebrae em Macapá, no Salão de Eventos Macapá. No total, 58 empresas participam do evento de forma gratuita.


O objetivo é promover a aproximação de empresas para gerar negócios bem-sucedidos. As empresas selecionadas já participam dos projetos do Sebrae Alimentação Fora do Lar, Cadeia do Setor Automotivo e Negócio da Beleza e Cosméticos; sendo 20 empresas oriundas do primeiro projeto, 13 empresas do segundo e 25 do terceiro, respectivamente. A Rodada de Negócios é organizada pela Unidade de Atendimento Comércio e Serviço do Sebrae (UAC-CS/Sebrae) e Unidade de Soluções Inovadoras e Competitivas (UNIC).

De acordo com a analista técnica do Sebrae no Amapá, Sandra Gama, as equipes dos projetos reuniram com os empresários participantes e apresentaram a ideia da Rodada de Negócios, houve adesão ao perceberem a oportunidade de fechar boas parcerias.

“Este método vem ganhando cada vez mais força no Brasil, pois consiste na reunião de empresas compradoras e empresas vendedoras para estabelecer contatos comerciais visando a geração de negócios. É neste momento que as empresas vendedoras apresentam suas ofertas para suprir as demandas das empresas compradoras de um determinado segmento econômico”, explica a analista técnica do Sebrae no Amapá, Nelma Pires.

A Rodada de Negócios abrange uma série de vantagens como a aproximação dessas empresas, o conhecimento de novos fornecedores, maior variedade de opções de produtos e serviços, facilidade na hora da compra e do acordo, além da descoberta de produtos inovadores que podem tornar a empresa mais competitiva e atraente no mercado.

A analista do Sebrae, Ademilce Batista, destaca que o crescimento da relação custo-benefício, o aumento da possibilidade de encontrar potenciais compradores e a comunicação com o cliente final mais dinâmica e direta, também são benefícios diretamente relacionados às empresas vendedoras.

“Vale destacar que além da economia financeira gerada pela Rodada de Negócios, os empresários também economizam tempo ao participarem do evento e aprendem coisas novas, que podem ser usadas diariamente, gerando novos negócios e oportunidades numa época tão ávida por crescimento e desenvolvimento financeiro”, finaliza a analista do Sebrae, Nelma Pires.

Serviço
Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832
Central de Relacionamento: 0800 570 0800
Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br
Twitter: @sebraeap
Facebook: /sebraeap
Compartilhar:

0 Comments:

Postar um comentário