Divulgação das ações do Sebrae Amapá e parceiros.

Visitas

quinta-feira, 9 de novembro de 2017

Produtores rurais de Itaubal recebem capacitação na Caravana do Sebrae



Produtores rurais da região de Itaubal de Tartarugalzinho buscam treinamento para vender para a prefeitura


Denyse Quintas
De Tartarugalzinho

A Caravana Empreendedora do Sebrae chega ao Distrito Itaubal de Tartarugalzinho para aplicar a Palestra Vender para o Governo e as oficinas Atender Bem no Campo e Controlar Meu Dinheiro no Campo. As capacitações ocorrem nos dias 8 e 9 de novembro, das 14h às 18h e das 19h às 22h, na Escola Municipal.

Segundo a coordenadora da Caravana, Inês Barbosa, o Sebrae identificou a necessidade dos produtores rurais na região, fez um breve diagnóstico para realizar as orientações sobre plantio, compostagem, controle de praga e fez as recomendações para a aplicação. “Os produtores buscam qualificação sobre biofertilizantes específicos para o solo”, disse a coordenadora da Caravana do Sebrae, Inês Barbosa.

De acordo com a analista de Políticas públicas do Sebrae, Rosiani Barreto, as oficinas orientam os produtores rurais para venderem para a prefeitura, regularizar documentação e preparar o principal, que é o produto, ter continuidade na entrega e comercialização desse produto e ter planejamento de produção.

“Outro ítem importante para fornecer para a prefeitura é a Declaração de Aptidão Pronaf (DAP), que é o passaporte para que agricultores e agricultoras familiares tenham acesso às políticas públicas do Governo Federal. A declaração possui uma numeração que é considerada a identidade jurídica do produtor rural. As propriedades rurais estão distantes da vila de Itaubal, a maioria não possui o DAP e nem assistência pública para a regularização”, explica a analista de Políticas Públicas do Sebrae, Rosiani Barreto.

DAP

Com o documento, é possível ter acesso a mais de 15 políticas públicas, dentre elas, o crédito rural do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf); a Política Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural; e aos programas de compras públicas, Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae).

Sebrae

A Caravana Empreendedora é uma ação de parceria entre Sebrae e as prefeituras. O objetivo é descentralizar o atendimento da sede em Macapá e atender os municípios de acordo com a realidade local e a demanda.


Serviço:
Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832
Central de Relacionamento: 0800 570 0800
Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br
Blog: www.sebraeap.blogspot.com.br
Twitter: @sebraeap
Facebook: /sebraeap
Compartilhar:

0 Comments:

Postar um comentário