Divulgação das ações do Sebrae Amapá e parceiros.

Visitas

terça-feira, 12 de dezembro de 2017

Alimentação escolar é tema de Fórum Municipal promovido pelo Sebrae

 







 


Boas práticas na alimentação escolar, dos municípios amapaenses, são abordadas em evento com palestra e dinâmica de grupo

Andréa Maciel

O I Fórum Municipal da Alimentação Escolar promovido pelo Sebrae no Amapá incentiva o compartilhamento de experiências, desafios, metas para o ano de 2018 e principalmente, as boas práticas na alimentação escolar dos municípios amapaenses. A secretária de Agricultura do Município de Itambé (PE), Patrícia Carrazonni, divide a experiência de sucesso e os benefícios que a inserção de produtos da agricultura familiar, na merenda escolar, trouxe à comunidade local.

Durante o Fórum, os principais atores envolvidos no processo da compra da alimentação escolar, nutricionistas, secretários de agricultura e de educação estiveram reunidos com o mesmo objetivo: uma alimentação saudável aos estudantes da rede pública municipal, com a valorização dos produtores e empresários locais.

“O Sebrae é referência em todo o Brasil por meio do Programa Merenda em Foco, quanto a metodologia que o Amapá vem conduzindo. É muito importante ações com as boas práticas entre os estados e, a busca por alternativas aos gestores públicos no fortalecimento das compras públicas dos municípios. É uma rede de benefícios e o Sebrae tem sido um grande parceiro neste processo”, afirma a diretora técnica do Sebrae no Amapá, Isana Alencar.

A gerente de políticas públicas, Célia Almeida explica que buscar outras instituições é uma meta a ser desenvolvida por todos os munícipios visando ampliar as parcerias. O evento é uma iniciativa da Unidade de Políticas Públicas do Sebrae Amapá para intensificar as ações de compras governamentais no âmbito da alimentação escolar, além da difusão do Programa Merenda em Foco e estreitamento das articulações”, finaliza Célia Almeida.

“Os participantes compartilham a vivência na gestão em 2017, bem como iniciam uma etapa de estruturação e aperfeiçoamento de estratégias das políticas para execução do Programa Nacional da Alimentação Escolar (PNAE) nos municípios amapaenses. Além disso, o Sebrae encaminhará o histórico do evento às Prefeituras para apresentar o cenário atual e daqui a 6 meses avaliar quais os avanços alcançados. Queremos estruturar grupos de trabalho com as lideranças locais para que eles possam construir estratégias de melhoria nesse processo de aquisição”, explica a analista técnica do Sebrae no Amapá e gestora nacional do Programa Merenda em Foco, Francinne Bacelar.

A secretária de Agricultura do Município de Itambé (PE), Patrícia Carrazonni, afirma que iniciou as boas práticas na alimentação escolar com a inserção de produtos dos agricultores locais ainda em 2017 e os resultados positivos como geração de renda, alimento de qualidade para os estudantes e incentivo à produção agrícola são comemorados e divididos com o público presente.

“Estamos trazendo renda para o agricultor, e isso é muito importante, pois, impulsionamos a economia local. Outro fator importante é que o produto que chega ao aluno está com maior qualidade, e fresco, além de estarmos gerando renda no município”, finaliza a secretária de Agricultura do Município de Itambé (PE), Patrícia Carrazonni.

Participaram do evento, representantes dos 16 municípios do estado do Amapá. O I Fórum Municipal da Alimentação Escolar promovido pelo Sebrae no Amapá, ocorreu no dia 4 de dezembro, das 13h às 18h, na sede do Sebrae em Macapá, na Sala do Conhecimento.

Serviço:
Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832
Central de Relacionamento: 0800 570 0800
Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br
Twitter: @sebraeap
Facebook: /sebraeap


Compartilhar:

0 Comments:

Postar um comentário