Divulgação das ações do Sebrae Amapá e parceiros.

Visitas

quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

Dirigente do Sebrae compõe banca de TCC sobre Petróleo





Estudante do curso de Relações Internacionais da Unifap aborda a exploração do Petróleo no estado e convida o dirigente do Sebrae para compor a banca devido a atuação da instituição sobre o tema

Andréa Maciel

Com o título ‘Possíveis Cenários de Impactos Socioeconômicos Causados pela Exploração Petrolífera na Costa do Amapá’, o acadêmico do Curso de Relações Internacionais, da Universidade Federal do Amapá (Unifap), Wendesom Alves de Souza, convida a diretor-superintendente do Sebrae no Amapá, João Carlos Alvarenga, para compor a banca julgadora, na apresentação do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).

O Crescimento econômico e populacional, a infraestrutura urbana e o saneamento básico, são alguns dos pontos elencados no trabalho do acadêmico, Wendesom Alves de Souza, com o objetivo de abordar as possíveis consequências tanto positivas, quanto negativas, na exploração petrolífera no estado do Amapá. O acadêmico concentra a análise em dois estudos de caso, o município de Macaé, no Rio de Janeiro e a cidade de Comodoro Rivadavia, principal centro urbano da província de Chubut, na Argentina.

Na avaliação, o diretor-superintendente do Sebrae no Amapá, João Carlos Alvarenga, elogia a iniciativa e a coragem do estudante em abordar o petróleo como tema de TCC, devido ser um assunto novo para os amapaenses, mas que precisa ser discutido. Como ponto a ser melhorado, ele sugere que o estudante aborde mais a realidade do Amapá, pois o estado é o foco do tema principal, mas pouco explorado no conteúdo do trabalho.

“Falar de Macaé e de Comodoro é importante, pois são grandes exemplos do que pode acontecer no processo de exploração do Petróleo, mas é necessário abordar a realidade do Amapá, pois cada estado é diferente. Somos o estado amazônico com cobertura florestal mais bem preservada do país, mas do que adianta esse posto se vivemos com tantas dificuldades? Temos que explorar nossas riquezas e proporcionar uma vida melhor para o povo amapaense, porém de forma sustentável e consciente”, observa o diretor-superintendente do Sebrae no Amapá, João Carlos Alvarenga.

Banca/TCC

Compõem a banca de avaliação do TCC, o diretor-superintendente do Sebrae no Amapá, João Carlos Alvarenga; o professor Milton Deiró de Mello Neto, ambos como convidados e o professor orientador do trabalho que preside a banca, Tiago Luedy.

A defesa do Trabalho de Conclusão de Curso do acadêmico Wendesom Alves de Souza, ocorreu nesta quarta-feira, 20 de dezembro, às 10h, na sede da Universidade Federal do Amapá (Unifap), na sala da Pró Reitoria de Graduação (Prograd).


Serviço:
Sebrae no Amapá
Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832
Central de Relacionamento: 0800 570 0800
Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br
Twitter: @sebraeap
Facebook: /sebraeap
Compartilhar:

0 Comments:

Postar um comentário