Divulgação das ações do Sebrae Amapá e parceiros.

Visitas

sábado, 9 de dezembro de 2017

Primeiro dia do Chef’s na Praça chama atenção para diversidade gastronômica amapaense
















Degustações a base de peixes, camarões, doces com frutas regionais, além de hambúrgueres diferentes mostram a variedade de ingredientes regionais
 
Andréa Maciel

A 2ª edição do Festival Gastronômico Chef’s na Praça evidencia a pluralidade existente na gastronomia do Amapá. Com o tema ‘Festival de sabores com as delícias daqui’, o evento apresenta ao público a identidade cultural gastronômica amapaense cheia de sabores e aromas presentes nas degustações apresentadas em lanches, massas, doces e bebidas.
 
Realizado pelo 2º no consecutivo, o Sebrae busca tornar o Festival, um evento fixo no calendário do amapaense, incentivando a economia, divulgando o trabalho dos chefs no estado e servindo de opção para o entretenimento das famílias.
 
“O Sebrae busca se envolver nestes eventos, promovendo, capacitando e orientando os empresários. Os Festivais apresentam oportunidades para divulgar o trabalho dos empresários e a gastronomia local. Precisamos de mais eventos como este, o Amapá, mais precisamente Macapá, precisa de eventos para as famílias, onde vemos crianças brincando, correndo, pais, avós interagindo e se alimentando em um local divertido e seguro. Este é um momento de muita alegria, pois com a proximidade do Natal e em meio as compras, a população tem a opção de degustar o melhor da culinária local, por meio deste evento”, afirma do diretor-superintendente do Sebrae no Amapá, João Carlos Alvarenga.
 
A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes do Amapá (Abrasel/Ap) é parceira na realização do Festival e o presidente da instituição, Sergio Gomes, ressalta o saldo positivo de 2017, com a realização de diversos eventos neste formato.
 
“Queremos agradecer a presença do público que mais uma vez vem prestigiar este grandioso evento; ao Sebrae pela iniciativa e aos chefs que se esforçaram para trazer pratos deliciosos e inovações da gastronomia. A diretoria da Abrasel vem se dedicando ao longo dos anos para incentivar e apoiar eventos como este. Estamos muito felizes com os resultados obtidos em 2017 e acredito que em 2018 virão novidades não só na alimentação, mas sim com novas empresas e mais inovação”, comemora o presidente da Abrasel, Sergio Gomes.
 
São 14 pratos à disposição para degustação, no valor de R$ 10 reais, entre eles, Francrocante (Dr.Frango), Burguer Liverpool (Mr. Urbano), Coco Tucujú (Chopp Da Vovó), Massa Tucuju (Delícia Saudável), Sr. Bacalhau (Pastelaria do Goiano), Ateai de Alcatra Au Poivre (Restaurante Shekinah), Delícias do Chef (Waldir Buffet), Hambúrguer de Pernil com Calda de Abacaxi (Hamburgueria Louis), Peixe do Norte (Cozinha Amapaense), Açaí Burger Burk (Burk Hamburgueria), Rustic Costela (Rustic Hamburgueria), Trevelê (Mister Ball), Lasanha Regional (Divina Arte) e  Ice Cappuccino (Pretzel’s Café).
 
A programação do Festival Gastronômico Chef’s na Praça continua neste sábado (9) e no domingo (10), das 18h às 23h, na Avenida Mario Cruz, no centro de Macapá, ao lado do Teatro das Bacabeiras.
 
Serviço:
Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832
Central de Relacionamento: 0800 570 0800
Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br
Twitter: @sebraeap

Facebook: /sebraeap
Compartilhar:

0 Comments:

Postar um comentário