Divulgação das ações do Sebrae Amapá e parceiros.

Visitas

quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

Sebrae realiza formatura com 260 participantes do Projeto Jovem Descolado





















O Projeto Jovem Descolado encerra o primeiro ano de execução com mais de 85% de jovens concluintes

Andréa Maciel

A 1ª edição do Projeto Jovem Descolado encerra as atividades de 2017, formando 260 estudantes, entre 16 e 24 anos. O projeto é realizado pelo Sebrae em parceria com a Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (SETE). O objetivo é capacitar gratuitamente os jovens amapaenses para que aprimorarem os conhecimentos que possuem e estejam preparados para entrar no mercado de trabalho.

As capacitações iniciaram em agosto, com 300 jovens, dividida em 3 módulos: Módulo I – Capacitação Comportamental, Módulo II – Capacitação Empreendedora e Módulo III – Capacitação de Técnicas Comportamentais. As aulas encerraram em outubro com o índice de mais 85% de permanência dos estudantes. Estes 260 participantes recebem o certificado de conclusão do Jovem Descolado, durante solenidade de formatura.

“Fico muito satisfeito em participar desta solenidade, pois é com muita alegria e entusiasmo que vejo a qualidade dos conteúdos dos módulos elencados neste projeto. Ele vai além de apenas técnicas, elencando competências, atitudes e posicionamentos diante do mercado. Nós estamos preparando pessoas de forma condizente com as necessidades e demandas atuais. Quero parabenizar as equipes envolvidas na elaboração do projeto e dos conteúdos, pois precisamos criar os nossos próprios empregos e estamos semeando essa cultura do empreendedorismo, preparando o nosso estado para o desenvolvimento futuro”, afirma o presidente do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae no Amapá, Mateus Silva.

O diretor-superintendente do Sebrae no Amapá, João Carlos Alvarenga, parabeniza a iniciativa dos jovens que buscaram a qualificação, por meio do projeto. “Esses jovens formandos tiveram iniciativa, criatividade, superaram desafios, tiveram atitude, pois nada disso seria possível sem que eles agissem e buscassem se capacitar. Quero agradecer a deputada Luciana Gurgel e ao deputado Vinícius Gurgel, pois viram no projeto uma oportunidade e acreditaram na ideia do Sebrae. Quem está mais preparado, capacitado e busca por conhecimento é aquele que vai se destacar ao concorrer a uma vaga de trabalho. Os jovens que participaram do projeto, com certeza melhoraram a empregabilidade deles e este é somente o primeiro passo”, declara o diretor-superintendente do Sebrae no Amapá, João Carlos Alvarenga.

Durante pronunciamento, a diretora técnica do Sebrae no Amapá, Isana Alencar, comemora a conclusão do primeiro ano do Projeto Jovem Descolado, com tantos estudantes aptos a receberem o certificado e espera que no próximo ano, mais jovens alcancem este objetivo.

“O Sebrae avalia de forma muito positiva o Projeto Jovem Descolado. Ele foi uma iniciativa inédita que surgiu ao pensarmos numa alternativa para que o jovem pudesse ter acesso a cursos e não somente cursos que falassem de empreendedorismo, mas que trouxessem uma visão ampliada de mercado, que avaliasse os aspectos comportamentais, pois o grande diferencial do profissional atual não é aprender somente técnicas, mas principalmente ter habilidade e inteligência emocional para desempenhá-las. Queremos que esse jovem que ainda não teve uma oportunidade de trabalho, possa ir para o mercado com uma qualificação de qualidade e que com os horizontes ampliados para que perceba que pode empreender, por meio de projetos sociais, abrindo uma empresa, e não pensar somente em ser um servidor público. Ano que vem queremos realizar a segunda edição desse belo projeto”, finaliza a diretora técnica do Sebrae no Amapá, Isana Alencar.

Parceiros

A secretária adjunta da SETE, Luciana Araújo também esteve presente na solenidade e enfatiza a satisfação em ver o resultado do projeto que apoiou e acreditou. Para ela, os jovens participantes do projeto estão aptos a entrar no mercado de trabalho, pois já deram o primeiro passo e mais importante, buscaram qualificação.

O projeto Jovem Descolado atende ao requerimento 1566/17 de autoria da deputada estadual Luciana Gurgel, que durante a cerimônia de formatura exalta o esforço de cada estudante formando, que não desistiu durante o percurso, superou as dificuldades e venceu mais esta etapa da vida.

O deputado federal Vinicius Gurgel fez questão de cumprimentar os formandos e discursar palavras de incentivo aos futuros profissionais. Ele citou alguns exemplos de pessoas que conhece, que hoje são empresários de sucesso, mas que tiveram um caminho longo de aprendizado e dedicação até alcançar seus objetivos.

O evento contou ainda com a presença da gerente da Unidade de Educação Empreendedora do Sebrae, Elisangela Ramos e da coordenadora do Projeto Jovem Descolado, Renê Barbosa.

A cerimônia de formatura do projeto Jovem Descolado ocorreu no dia 11 de dezembro das 15h às 17h, na sede do Sebrae em Macapá, no Salão de Eventos Macapá.

Serviço:
Sebrae no Amapá
Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832
Central de Relacionamento: 0800 570 0800
Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br
Twitter: @sebraeap

Facebook: /sebraeap
Compartilhar:

0 Comments:

Postar um comentário