Divulgação das ações do Sebrae Amapá e parceiros.

Visitas

segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

Segunda edição de Chef’s na Praça apresenta 14 pratos variados ao público



O evento promovido pelo Sebrae, traz as tradicionais degustações, música ao vivo, capacitações, área de lazer infantil, competições e área para piquenique

Andréa Maciel

O Sebrae apresenta a 2ª edição do Festival Chef’s na Praça com um cardápio diversificado. Desta vez são apresentados ao público, 14 pratos, entre eles, hambúrgueres, massas, cappuccinos, empanados, chopps, carnes e peixes. O evento acontece no período de 8 a 10 de dezembro, das 17h às 23h, na Avenida Mario Cruz, no centro de Macapá, ao lado do Teatro das Bacabeiras. O valor da degustação é R$ 10 reais.

A programação do Chef’s na Praça, tem destaque com a culinária, Cozinha Show que oferece concursos e oficinas, área para piquenique, espaço para crianças e palco musical, onde cantores como Nivito Guedes, Ágda, Nonato Santos, Helder Brandão e Beto Oscar, se apresentam.

A analista técnica do Sebrae no Amapá, Nelma Pires, explica que este evento faz parte das ações do Projeto Alimentação Fora do Lar do Sebrae que busca criar mecanismos para fomentar a gastronomia amapaense e fortalecer o setor.

“O objetivo do Chef’s na Praça é valorizar a culinária local, incentivar o turismo e servir como alternativa de lazer, cultura e diversão às famílias amapaenses. A primeira edição foi um sucesso, com mais de 20 mil visitantes que acreditaram na proposta do Sebrae. Na edição deste ano, trouxemos mais variedades de pratos, a pedido do público. Outra novidade, é que serão aceitas outras formas de pagamento, com a inclusão da máquina de cartão de crédito e débito”, conta a analista técnica do Sebrae no Amapá, Nelma Pires.

Praça de Alimentação

A Praça de Alimentação é a atração principal do Festival Chef’s na Praça e conta com a participação de 14 empreendimentos que apresentam pratos variados, com degustação no valor de R$ 10 reais.

Participam desta edição as empresas: Dr.Frango (Francrocante), Mr. Urbano (Burguer Liverpool), Chopp Da Vovó (Coco Tucujú), Delícia Saudável (Massa Tucuju), Pastelaria do Goiano (Sr. Bacalhau), Restaurante Shekinah (Steak de Alcatra Au Poivre), Waldir Buffet (Delícias do Chef), Hamburgueria Louis (Hambúrguer de Pernil com Calda de Abacaxi), Cozinha Amapaense (Peixe do Norte), Burk Hamburgueria (Açaí Burger Burk), Rustic (Rustic Costela), Mister Ball (Trevelê), Divina Arte (Lasanha Regional), Pretzel’s Café (Ice Cappuccino).

Piquenique

Outro diferencial desta edição do Festival Chef’s na Praça é que além da tradicional área de degustação do evento, haverá uma Área para Piquenique. Este é um espaço alternativo para que as famílias e amigos se reúnam e degustem os pratos comercializados no evento, por meio de uma experiência diferenciada.

Cozinha Show

A Cozinha Show oferta quatro (4) qualificações gratuitas durante os 3 dias de realização do evento. No dia 8 de dezembro, às 19h, acontece a Oficina de Sobremesas Rápidas; no dia 9 de dezembro, às 19h, será realizada a Oficina de Linguiça Artesanal para Sanduíches e a Oficina de Hambúrgueres a ‘Seis Mãos’; e no dia 10 de dezembro, às 19h, acontece a Oficina de Releituras de Salgados.

Além da qualificação, a Cozinha Show realiza no dia 10 de dezembro, às 20h, o Desafio de Chefs na Praça, uma competição amadora, em que cinco (5) pessoas do público, que não são profissionais, elaboram sanduíches a partir de vários ingredientes apresentados pelo Chef Leandro Pereira, vencedor do concurso Chef Burguer 2017 (Louis Hamburgueria). O próprio público compõe parte do júri de dez pessoas. O vencedor ganha degustações do Festival Chefs na Praça.

Parceiros

A realização do Festival Chef’s na Praça é do Sebrae em parceria com a Prefeitura Municipal de Macapá (PMM), Fundação Municipal de Cultura de Macapá (Fumcult), Macapá Tur, Governo do Estado do Amapá (GEA), Centro de Gestão da Tecnologia da Informação (Prodap), Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel-AP), Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Amapá (Fecomércio) e Serviço Social do Comércio (Sesc).
Também são parceiros do evento, as empresas Casa do Sorveteiro, Villa Nova Shopping, Catavento Comunicação, Perla Araújo Consultoria em Marketing e Atrium Arquitetura Plena.

Serviço:
Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832
Central de Relacionamento: 0800 570 0800
Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br
Twitter: @sebraeap

Facebook: /sebraeap
Compartilhar:

0 Comments:

Postar um comentário