Divulgação das ações do Sebrae Amapá e parceiros.

Visitas

sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

Sebrae e empresários discutem estratégias para setor de gastronomia no Amapá




Em reunião os empresários atendidos pelo Projeto do Sebrae Alimentação Fora do Lar traçam estratégias para o ano de 2018, visando o desenvolvimento do setor

Andréa Maciel

Pelo terceiro ano consecutivo, o Sebrae reúne empresários e parceiros do setor de alimentação do Estado para elaborar um Plano Estratégico de ações a serem executadas no ano em vigência, por meio do Projeto Alimentação Fora do Lar (AFL). O encontro denominado de Alinhamento Estratégico tem como objetivo incentivar o crescimento e o desenvolvimento dos pequenos negócios deste setor, apostando no diferencial mercadológico.

Os consumidores estão cada vez mais exigentes, levando o empresário a repensar seus posicionamentos, se reposicionar estrategicamente, sair da zona de conforto, além de agregar valor ao que já apresenta. Assim, faz-se necessário a elaboração de medidas que atendam as necessidades dos clientes, dos empresários e consequentemente traga avanços para o setor gastronômico.

“Esta mudança no comportamento dos consumidores contribui para que o universo da alimentação atual seja marcado por conquistas dificilmente pensadas em outrora. No cenário amapaense, a gastronomia vem passando por um processo de transformação. Novos modelos de negócios são criados, outros se modernizam para atender e acompanhar as principais tendências de mercado”, afirma da analista técnica do Sebrae no Amapá, Nelma Pires.

Para o sócio e proprietário da Casa do Sorveteiro, Uiliam Lourenço é necessário acompanhar as mudanças e tendências na gastronomia mundial e local.

“No Amapá, as empresas de alimentação fora do lar estão vivenciando muitos avanços para atender o novo perfil do consumidor cada vez mais voltado à valorização da experiência e preocupado com a origem dos alimentos. É nossa missão pensar e desenvolver coletivamente novas estratégias para o setor, com isso otimizamos tempo, recursos e competências”, colabora o sócio e proprietário da Casa do Sorveteiro, Uiliam Lourenço.

Resultado

Após a conclusão da reunião, o Plano Estratégico foi definido com um conjunto de ações, como cursos, consultorias, missões, festivais e feiras, identificadas de acordo com as necessidades dos empresários atendidos pelo Projeto AFL e que serão desenvolvidas no decorrer do ano de 2018, de forma planejada e com foco nos resultados.

O Encontro de Alinhamento Estratégico aconteceu no dia 06 de fevereiro, das 15h às 17h, na sede do Sebrae em Macapá, na sala Ferreira Gomes), com a presença de empresários da gastronomia amapaense e instituições parceiras do projeto.

Serviço:
Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832
Central de Relacionamento: 0800 570 0800
Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br
Twitter: @sebraeap
Facebook: /sebraeap
Compartilhar:

0 Comments:

Postar um comentário