Divulgação das ações do Sebrae Amapá e parceiros.

Visitas

terça-feira, 13 de março de 2018

Sebrae homenageia colaboradoras pelo Dia Internacional da Mulher











A programação conta com distribuição de brindes, palestras e homenagens

Andréa Maciel

As colaboradoras do Sebrae no Amapá participam de uma tarde especial para comemorar o Dia Internacional da Mulher. A programação possui duas palestras ‘Como administrar a inteligência emocional’, com a psicóloga Ane Braga e ‘A imagem da mulher contemporânea no ambiente de trabalho’, ministrada pela consultora de moda Yasmin Toledo. A abertura do evento conta com homenagem à colaboradora do Sebrae Nacional, Romilda Torres, vítima de feminicídio.

Colaboradoras, terceirizadas e estagiárias que atuam na sede do Sebrae no Amapá participam da programação diversificada, e recebem brindes. Durante a abertura, todos os colaboradores participam de homenagem à colaboradora do Sebrae Nacional, Romilda Torres, com orações, um minuto de silêncio e uma salva de palmas.

O presidente do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae no Amapá, Mateus Silva, enfatiza a grande satisfação que possui em participar de eventos que homenageiam a mulher, pois o público feminino é muito presente em sua vida.

“Há algum tempo, eu não conhecia a data de 8 de março como o Dia Internacional da Mulher, mas comemorava como o dia do nascimento da minha mãe, então sempre que falo desta data, lembro dela com carinho. Minha vida sempre contou com um público acentuado de mulheres. Na minha empresa, 95% do público interno é feminino e aqui no Sebrae não é diferente. Quando soube do ocorrido trágico com a nossa colega do Sebrae Nacional em Brasília, pensei que muito pode ser feito se nós nos tratarmos, percebermos os sentimentos dos outros e aprendermos a equilibrar a dualidade de bem e mal que existe dentro de cada um. Podemos transformar tudo, apenas com boas atitudes”, disse o presidente do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae no Amapá, Mateus Silva.

Ao se pronunciar, o diretor-superintendente do Sebrae no Amapá, João Carlos Alvarenga, destaca que o respeito é a maior e melhor homenagem que uma mulher pode receber.

“A maior homenagem que podemos fazer no dia da mulher é respeitá-la todos os dias, pois sabemos o quanto são importantes, o quanto fazem por suas famílias. São filhas que se tornaram esposas, mães, umas já são avós e são profissionais competentes. É muito triste quando nos deparamos com situações como a que ocorreu com a colaboradora do Sebrae Nacional, Romilda Torres, e ainda vemos depoimentos de colegas que vivem no ambiente como o nosso, desfrutam dos mesmos benefícios, mas que quando retornam para os seus lares sofrem humilhações. As vezes por trás de um sorriso existe muita tristeza, por isso, desejo que a independência que as mulheres tanto lutam para ter, seja a independência do viver, de poder ser alegre e feliz de verdade, 24 horas, 7 dias da semana, 30 dias do mês, 12 meses ao ano e por toda a vida”, declara o diretor-superintendente do Sebrae no Amapá, João Carlos Alvarenga.

O diretor de administração e finanças do Sebrae no Amapá, Waldeir Ribeiro, parabeniza a todas as mulheres presentes e afirma que realizar homenagens não é um ato sem importância. “Pensamos que a questão da violência não acontece próximo da gente, e de repente somos pegos de surpresa. Essas homenagens que acontecem todos os anos são para nos manter atentos e reafirmarmos a necessidade de constantemente exaltar a importância da mulher, para que acontecimentos tristes como este da colaboradora do Sebrae Nacional, Romilda Torres, não se repitam. As mulheres não podem se calar, não podem se omitir, e devem levantar essa bandeira, exigindo respeito na casa, no trabalho, no lugar público. A mulher precisa se empoderar”, afirma o diretor de administração e finanças do Sebrae no Amapá, Waldeir Ribeiro.

Para a diretora técnica do Sebrae no Amapá, Isana Alencar, este encontro é muito significativo, pois é o momento em que o Sebrae para, só para reconhecer as mulheres, refletindo sobre questões atuais que permeiam o universo feminino. “É fundamental e necessário estarmos reunidos com as nossas colaboradoras. Parabéns à todas pela passagem do Dia Internacional da Mulher. Obrigada aos nossos parceiros que somaram conosco e possibilitaram a realização deste momento e a todos os técnicos do Sebrae pelo esforço na organização e reconhecimento”, finaliza a diretora técnica do Sebrae no Amapá, Isana Alencar.

Parceria

São parceiros desta ação as empresas, Quitanda da Biju, Benoliel, Revista You, Salão Elô Ferreira Beauty e maquiadora Nete Santiago.

A comemoração do Dia Internacional da Mulher no Sebrae, ocorreu na última sexta (9), às 14h30, na sede do Sebrae no Amapá, no Salão de Eventos Macapá.


Serviço
Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832
Central de Relacionamento: 0800 570 0800
Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br
Twitter: @sebraeap
Facebook: /sebraeap


Compartilhar:

0 Comments:

Postar um comentário